
default
O departamento de Rações Capebe não deu pausa nas ações de melhoria da fábrica. Nos últimos 5 meses, foram 6
ações diferentes, externas e internas, entre colaboradores cooperados e parceiros. Em todas as ocasiões, a cooperativa contou com a parceira Cargill-Nutron.

Tudo começou com a reunião de planejamento para 2023, onde a equipe traçou as metas e estudou como alcançálas ao longo do ano. Seguindo a programação, aconteceu: treinamento com os colaboradores sobre Boas Práticas de Fabricação (BPF), Dias de Campo em fazendas de clientes das Rações Capebe e palestras sobre nutrição animal troca de equipamentos da fábrica. Essas medidas colocam lado a lado cooperados e colaboradores, juntamente com especialistas da área.


As Rações Capebe com o apoio do Laticínio Capebe, lançou em maio o maior projeto do ano no setor leiteiro da
cooperativa: o Clube da Bezerra. Um projeto com os filhos dos cooperados, coordenado pela responsável da Fábrica
de Rações, Melina Pinheiro: “Clube da Bezerra é uma iniciativa do departamento de Rações, Laticínio e Diretoria, com o objetivo de trazer aos filhos dos cooperados uma nova visão da atividade leiteira. Vamos trabalhar com eles a valorização da pecuária de leite, do cooperativismo e da sucessão familiar. Nossas crianças são o futuro, precisamos mostrar a elas o valor de uma das atividades que mais emprega no Brasil. Esse trabalho será coletivo, falaremos de criação de bezerra, mostrando na teoria e pratica o sistema produtivo”, explica Melina.


Uma das clientes das Rações Capebe que comenta sobre as ações de melhoria é Cristina Araújo: “Sou cliente das Rações Capebe pela qualidade e benefícios dos serviços que são prestados e tem melhorado muito. Minha família fornece leite e café há anos, hoje em dia toda a assistência técnica é da Capebe. Nós usamos ração de leite, recria e inicial, são todas de muita qualidade. A equipe da Capebe está investindo em melhorias na produção e eu acho isso muito bom para conhecermos o funcionamento dos serviços. Os cooperados ficam sabendo dos benefícios que têm com essas ações. Parabenizo pelo incentivo e pelas inovações para o produtor de leite.”

“Trabalhando assim, nós estreitamos nossa parceria e podemos contar com cooperados e clientes fiéis.
”Sempre buscamos levar a eles tecnologia, informação e qualidade, em busca de resultados e produtividade nas propriedades. Nossos colaboradores ganham aprendizado, expansão do campo de visão e experiências, enquanto passam pelos treinamentos e trocam conhecimento com os produtores nos Dias de Campo”, explicou o diretor presidente da Capebe, André Reis. Ele também diz que a cooperativa reforça o compromisso com os cooperados, clientes e parceiros das Rações Capebe no quesito qualidade.














