Capebe contra o coronavírus (Covid-19)
Orientações aos colaboradores, restrições e medidas preventivas nas lojas e demais ações foram tomadas pela cooperativa como forma de prevenção
Devido ao processo de pandemia que nosso mundo enfrenta, por conta do coronavírus (Covid-19), a Capebe tomou algumas medidas de prevenção para evitar que esse vírus se prolifere no em nossa região. Importante informar que a Capebe tem se preocupado em seguir todas normas e medidas indicadas pelo Ministério da Saúde e demais órgãos de saúde.
Sabemos que o Agro não para e não teríamos como deixar de atender nossos cooperados nas vendas de produtos essenciais (medicamentos veterinários, nutrição animal, insumos e peças agrícolas). Para que isso fosse possível, realizamos algumas ações: Em todas as unidades Capebe disponibilizamos álcool em gel e sabão para higienização das mãos; colocamos uma distância de segurança entre os nossos atendentes e os cooperados, conforme determinado pelos órgãos de saúde; limitados também o número de pessoas que transitam dentro das lojas, evitando aglomerações.
Além disso, colocamos em todas as unidades à disposição o telefone celular e WhatsApp de gerentes e dos balcões de venda. Essa medida facilita o atendimento aos cooperados que não precisam se deslocar até as lojas para realizar seus pedidos. A intenção é que todos evitem vir às lojas, mas que sejam atendidos.
Em todas as unidades da Cooperativa intensificamos o serviço de limpeza, higienizando frequentemente corrimãos, fechaduras e balcões. Com os nossos colaboradores, dispensamos todos àquelas que fazem parte do grupo de risco, cerca de 30% dos colaboradores saíram de férias para diminuir o fluxo de pessoas dentro da cooperativa; realizamos uma campanha de orientação sobre as medidas de prevenção e cuidados dentro e fora da Capebe e também disponibilizamos luvas, máscaras para os colaboradores que sentirem necessidade.
Essa luta é de todos nós, precisamos praticar a empatia, pensar no bem comum e nos unirmos para que isso tudo passe logo. Não podemos deixar de lado as orientações dos órgãos de saúde, sempre importante cumprir tudo como é solicitado. Agradecemos a compreensão, paciência e o empenho de todos. Em breve tudo voltará ao normal!
O agronegócio pede cuidado. Cuidado você encontra aqui!