
Cuidar do cooperado e dos seus negócios, sempre foi a prioridade da Capebe. Recentemente, a Diretoria investiu
na reestruturação completa do departamento de Café. A intenção é melhorar o atendimento ao produtor, o cuidado
com a sua produção e atender às exigências do mercado na parte de comercialização.Essa reestruturação trouxe.
Essa reestruturação trouxe modernidade e ampliou o departamento. Os cooperados agora possuem um espaço planejado e criado para atender a alta demanda de recebimento de café, com equipamentos de primeira linha, que contribuem na hora de classificar com mais transparência os cafés depositados.
E não para por aí! Novas contratações também chegaram para compor a seleção de colaboradores do setor. A Capebe conta com profissionais capacitados e comprometidos em cuidar da sua produção, desde o recebimento até a venda.
Mauro Benedetti, responsável pelo setor de Qualidade do departamento Café, enfatiza: “Acreditamos que com
a reestruturação, conseguiremos não apenas oferecer serviços mais aprimorados ao cooperado, mas também reforçar a qualidade do seu produto e consequentemente fortalecer a nossa marca no mercado”.
Falando sobre tendências globais, quem entrou na reestruturação foi o Capebe Global, setor responsável pelas exportações, que promove a certificação dos Cafés e visa aumentar ainda mais a competitividade da cooperativa.
“Os consumidores estão cada vez mais interessados na procedência do que consomem. A Capebe se movimenta e evolui para atender essa demanda, fazendo com que cada xícara de Café produzida pelo cooperado, seja reconhecida e valorizada na cooperativa e no mundo”, destaca Paulo Toledo, diretor Comercial da Capebe. Com foco em qualidade, inovação e compromisso, a Capebe se prepara para o futuro, onde o Café produzido não será apenas uma bebida, mas uma experiência que valoriza a tradição da nossa história.












